Rankings – Os melhores destinos para degustação de vinhos do Mundo

outubro 22, 2012 in Rankings, Todos os Posts

Conheça os vencedores do prêmio Traveller’s Choice 2012, do TripAdvisor, na categoria “Melhores Destinos para Degustação de Vinhos”.


Ranking geral:

Toscana, Itália

É difícil encontrar sequer uma garrafa de vinho com qualidade ruim na Toscana — até mesmo o restaurante mais modesto normalmente tem um excelente vinho tinto da casa. Dentre os destaques estão o Chianti (obviamente), o Vernaccia di San Gimignano e os conhecidos como “Super Toscanos.” Assim sendo, afaste-se um pouco dos museus de Florença, mesmo que apenas por uma tarde, e passeie por algumas vinícolas do interior. Não conseguimos pensar em uma forma mais bela (ou deliciosa) de passar o dia.

Sonoma County, Califórnia

O condado de Sonoma pode não produzir tanto vinho quanto o vizinho Napa, mas o que falta em quantidade é compensado com a variedade. Você vai encontrar de tudo por aqui, desde o Chardonnay até o Zinfandel, e os viajantes do TripAdvisor adoram a atmosfera descontraída e despretensiosa das vinícolas. Após um desgastante dia de degustação de vinhos, seja paparicado em um dos diversos spas do local.

Hunter Valley, Austrália

Hunter Valley é a mais antiga região de produção de vinhos da Austrália, com mais de 140 vinícolas que estão ansiosas para recebê-lo e compartilhar a degustação dos deliciosos vinhos Semillon e Shiraz. Passe o dia experimentando o néctar das vinhas e explorando lojas adoráveis, depois aproveite para fazer uma refeição suculenta em um dos muitos restaurantes excelentes de Hunter Valley.

Stellenbosch, África do Sul

Você encontrará uma série de excelentes vinícolas de diversos tamanhos, desde as propriedades de grande porte até as pequenas vinícolas artesanais, na região de Stellenbosch/Franschhoek. Franschhoek foi fundada por imigrantes franceses e certamente possui a elegância desses fundadores — deguste excelentes vinhos brancos nessa região. O distrito de Stellenbosch é mais conhecido pelos vinhos tintos. Procure pelo Cape Blend, fabricado a partir de uvas Pinotage produzidas na região.

Província de Mendoza, Argentina

Os enófilos que apreciam um bom Malbec fazem com frequência a peregrinação até Mendoza. Excursões e degustações na área de mais de 1.200 vinícolas são um destaque do local. E se você gosta de aventura quanto de degustar excelentes vinhos, não precisa mais procurar — Mendoza oferece várias oportunidades para você fazer trilhas, rotas de ciclismo, esqui e rafting.

Leia mais: 

Os melhores destinos para degustação de vinhos na Europa

Os melhores destinos para degustação de vinhos nos EUA

Os melhores destinos para degustação de vinhos no Pacífico Sul

 

Fonte: http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Wine-cTop10-g1