Rankings – Os melhores destinos para degustação de vinhos nos EUA

outubro 18, 2012 in Rankings, Todos os Posts

Conheça os vencedores do prêmio Traveller’s Choice 2012, do TripAdvisor, na categoria “Melhores Destinos para Degustação de Vinhos”.

Nos EUA:

“Os Estados Unidos produzem alguns dos melhores e mais reverenciados tintos e brancos do mundo. Alguns dos maiores nomes do vinho são norte-americanos – Caymus, Stag’s Leap, Laurel Glen, Opus One, Château Montelena e outros, com seus vinhos literalmente cultuados pelos apreciadores norte-americanos, e que também gozam de grande reputação pelo mundo afora. O prestígio do vinho americanos se deve à grande qualidade dos melhores exemplares da região, além da enorme influência da crítica norte-americana de vinhos na atualidade.” – Importadora de Vinhos Mistral

1) Sonoma County, Califórnia

O condado de Sonoma pode não produzir tanto vinho quanto o vizinho Napa, mas o que falta em quantidade é compensado com a variedade. Você vai encontrar de tudo por aqui, desde o Chardonnay até o Zinfandel, e os viajantes adoram a atmosfera descontraída e despretensiosa das vinícolas. Após um desgastante dia de degustação de vinhos, seja paparicado em um dos diversos spas do local.

2) Napa Valley, Califórnia

Napa provavelmente é a mais famosa região de produção de vinhos dos Estados Unidos, por um bom motivo: Na região são produzidos lendários vinhos Cabernet e Chardonnay, além de contar com mais de 400 vinícolas. Mas há muito mais em Napa do que apenas degustação de vinhos. O cenário de refeições requintadas é sensacional, algumas vinícolas ostentam acervos de obras de arte dignos de museus, e você encontrará também sofisticados spas e incríveis campos de golfe.

3) Willamette Valley, Oregon

O clima ameno, os invernos chuvosos e os dias longos durante a temporada de cultivo contribuíram para o resultado incrível da variedade Pinot Noir em Willamette Valley, Oregon. As opções de acomodação vão desde os hotéis descolados no centro de Portland até as aconchegantes pousadas do interior, assim sendo, você certamente encontrará o local ideal para relaxar após um longo dia de degustação de vinhos.

4) Finger Lakes, Nova York

Finger Lakes é uma belíssima trégua para quem quer escapar da multidão. O microclima da região proporciona as condições ideais para o cultivo de vinhos e espumantes premiados. Existem mais de 100 vinícolas ao longo dos lagos Keuka, Seneca, Cayuga e Canandaigua. Os aficionados têm a opção de escolher entre várias rotas do vinho.

5) Long Island, Nova York

Nós sabemos no que você está pensando. Vinho? Em Long Island? Será que é de boa qualidade? A resposta é sim para as três perguntas. A maioria das vinícolas é de pequeno porte e engarrafam seus vinhos de melhor qualidade em edições extremamente limitadas, portanto, é provável que você não os veja na adega que frequenta ou listados nas cartas de vinho de diversos restaurantes. Por esse motivo, Long Island é um destino perfeito para os amantes de vinho que já passaram pelas degustações de Napa e Sonoma. As variedades Syrah e Merlot produzidas no local são ótimas, mas experimente o espumante Pinot Blanc e também o excelente rosé.

6) Paso Robles, Califórnia

Localizada na cadeia montanhosa litorânea do centro da Califórnia, Paso Robles (Passo dos Carvalhos) fica próximo a montanhas, praias e desertos. O cultivo de uvas na região se iniciou em 1797, e atualmente existem mais de 170 vinícolas, mais de 10 mil hectares de vinhedos e 40 variedades de vinho. Visite as fontes termais, que segundo dizem têm poderes curativos, ou uma das modernas estâncias minerais da região.

7) Temecula, Califórnia

Esta região de vinícolas charmosa, remota e rural, localizada no sul da Califórnia, possui clima semelhante ao da Espanha, ou mesmo da região sul da Itália. Assim sendo, não é surpresa alguma o fato de as variedades Syrah e Sangiovese estarem entre as mais cultivadas nas mais de 30 vinícolas locais. Visite a região no fim de maio ou em junho para participar do Festival de balões e vinho de Temecula Valley, ocasião em que os balões movidos a ar quente dominam os céus sobre os vinhedos.

8) Walla Walla, Washington

As vinícolas estão começando a competir com a Walla Walla, cebola de sabor adocicado, na qualidade de marca desta adorável cidade, que fica no pé das Blue Mountains. De fato, a combinação de excelentes vinícolas e o cenário atraente colocou Walla Walla no mapa como uma das melhores e mais recentes regiões de excursões em vinícolas dos EUA. Experimente as excelentes variedades Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon.

9) Palisade, Colorado

O setor de produção de vinhos do Colorado crescia vigorosamente no início do século XX — até que a Lei Seca exterminou o negócio. Diversas vinícolas foram ocupadas por árvores frutíferas. Contudo, na década de 1970, a produção de vinhos retornou para Palisade e a região atualmente produz 75% das uvas utilizadas na fabricação de vinhos no Colorado. Além disso, o que é uma ironia deliciosa, diversas vinícolas produzem vinhos de frutas usando as drupas locais, além dos tradicionais vinhos produzidos a partir de uvas de altíssima qualidade.

10) Plymouth, Califórnia

Plymouth é mais conhecida pela associação à Corrida do ouro da Califórnia, mas atualmente os viajantes chegam buscando ótimos vinhos em vez dos metais preciosos. Felizmente, a degustação de vinhos é muito mais simples do que o garimpo, embora obviamente não seja tão lucrativo—basta visitar uma das diversas pequenas vinícolas locais. Uma dica: Venha a Plymouth para passar um fim de semana, já que muitos estabelecimentos possuem horários limitados nos dias úteis.

Leia mais: 

Os melhores destinos para degustação de vinhos do Mundo

Os melhores destinos para degustação de vinhos no Pacífico Sul

Os melhores destinos para degustação de vinhos na Europa

 

Fonte: http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Wine-cTop10-g191