Rankings – Forbes lista as 10 melhores pousadas do Brasil

abril 9, 2013 in Rankings, Todos os Posts

Saiu na Forbes Brasil:

Chique, exclusivo, butique: as hospedarias gostam de usar esses conceitos. Poucas, porém, são realmente especiais.

Seleção reúne lugares que, de fato, podem constar entre os melhores, do Brasil, da Ásia ou de qualquer outra fronteira do mundo. Confira!

 

1) Ponta dos Ganchos

Governador Celso Ramos – Santa Catarina

Talvez o prêmio internacional (entre muitos) que melhor define Ponta dos Ganchos é o que o coloca entre um dos dez melhores destinos românticos do mundo, de acordo com a Luxury Travel. Ambiente perfeito para casais em lua de mel, em virtude do silêncio e da privacidade, o Exclusive Resort também oferece ótima gastronomia e sofisticação atestada pela chancela Relais & Chateaux. A apenas 30 km de Florianópolis.

Saiba +

 

2) Hotel Saint Andrews

Gramado – Rio Grande do Sul

O Saint Andrews é o primeiro exclusive house do Brasil e se tornou membro do Relais & Chateaux. As 11 suítes voltadas para o deslumbrante Vale do Quilombo, cartão-postal de Gramado, são reservadas para um seleto grupo de hóspedes, que ali são tratados como verdadeiros convidados.

 

3) Uxua

Trancoso – Bahia

Dez casas de pescadores restauradas pelo ex-designer da Diesel, o holandês Wilbert Das, compõem a pousada Uxua. Algumas delas ficam de frente para o Quadrado, enquanto as outras se escondem em meio a um jardim de 6 mil metros quadrados.

O conceito de multipousada com as casinhas todas equipadas com sala, cozinha, varanda e quarto garantem total privacidade e, nesse caso, um plus: o bobó de camarão e outros pratos da cozinha local podem ser preparados em casa, com direito a aula particular de culinária.

Saiba +

 

4) Fazenda São Francisco Corumbau

Ponta do Corumbau – Bahia

A apenas 18 minutos de helicóptero de Porto Seguro (200 km), a Fazenda São Francisco Corumbau reúne a autenticidade da fazenda com o clima praiano impecável da Bahia. As dez suítes (algumas com 150 metros quadrados) oferecem total privacidade com bangalôs à beira-mar e um atendimento visando exclusivamente o conforto e a tranquilidade.

Saiba +

 

5) Pousada Locanda Della Mimosa

Petrópolis – Rio de Janeiro

A chegada do sócio Aguinaldo Silva pode ter trazido ares globais, mas a tradicional atmosfera acolhedora da Locanda Della Mimosa continua a mesma de sempre. O chef Paulo Duarte também manteve a excelência da gastronomia, considerada uma das melhores de Petrópolis. Uma sugestão sem margem de erro é a paleta de cordeiro em terrina servida com cuscuz de legumes confit.

 

6) Insólito Boutique Hotel

Búzios – Rio de Janeiro

Apesar de a palavra “insólito” ter conotação negativa para muitas pessoas, o seu verdadeiro significado no dicionário é “algo fora do comum”. Nesse caso é perfeitamente cabível o nome dado a uma das hospedarias mais chiques de Búzios: o Insólito Hotel Boutique. Recomendado pela “Condé Nast Johansens”, o hotel tem acesso fácil à praia da Ferradura e oferece aos hóspedes massagens indianas aos finais de tarde. A maravilhosa cozinha franco-brasileira é outra experiência “insólita” oferecida por ali…

 

7) Hotel Vila Selvagem

Pontal do Maceió – Ceará

Uma instalação sofisticada dentro de um vila de pescadores a 135 km de Fortaleza. Assim é o Hotel Vila Selvagem, na belíssima praia de Pontal do Maceió.

As obras de artistas internacionais contemporâneos penduradas nas paredes dos 15 apartamentos reforçam o contraste perfeito entre a modernidade e a natureza rústica da região.

 

8) Fasano Fazenda Boa Vista

Ribeirão Grande – São Paulo

A Fazenda Boa Vista leva a excelência da grife Fasano para o despretensioso interior paulista em um projeto assinado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld.

Os quartos, com linhas modernas e limpas, oferecem vistas panorâmicas, com o charme de um resort campestre e o conforto de um Hotel Fasano. Proprietários das casas no condomínio da fazenda podem usar a estrutura do hotel, como o campo de golfe projetado por Arnold Palmer.

 

9) Pousada Maravilha

Fernando de Noronha – Pernambuco

“Um destino que nunca sairá da memória do visitante.” Assim a revista “Newsweek” japonesa definiu a Pousada Maravilha, no arquipélago de Fernando de Noronha. Trata-se de um refúgio exclusivo para quem quiser desfrutar um dos lugares mais bonitos do Brasil. Os serviços oferecidos aos hóspedes dos cinco bangalôs e três apartamentos da pousada são todos cinco estrelas, incluindo malas desfeitas pela camareira.

Saiba +

 

10) Kenoa Beach Resort

Barra de São Miguel – Alagoas

Entre a mata virgem atlântica e o oceano, a apenas 30 km de Maceió, está o Kenoa Beach Resort. O ambiente deslumbrante e ao mesmo tempo discreto, idealizado pelo português Pedro Marques, transformou o Kenoa em um dos membros do Design Hotel, chancela que dá mais ênfase aos elementos de arte e sofisticação.

Saiba +