Acontece – Companhia aérea irlandesa cobrará 2 euros de passageiros que viajarem em pé

abril 1, 2013 in Sem categoria

Esta foi a piada de 1º de abril da Ryanair, famosa por seus voos de baixo custo!

Em um release enviado às redações dos principais meios de comunicação, a companhia afirmava ter conseguido a aprovação para transportar passageiros de pé com tarifas a partir de 2 euros. Inicialmente, seriam realizados 100 experimentais para testar a viabilidade de expandir a nova categoria de “assento”.

Segue trecho da nota oficial da empresa:

“Após muitos meses de lobbying, a Ryanair dá as boas vindas à aprovação regulamentar para testar o transporte de passageiros de pé em 100 dos seus voos de/para Londres Stansted nos meses de Abril e Maio de 2012. Estas tarifas a 2€ para lugares em pé estarão à venda a partir de amanhã, 2 de Abril, em www.ryanair.com a partir da meia noite (24:00h). A Ryanair está confiante que esta série de testes em 100 voos será bem bem sucedida e levará a que esta forma de transporte de pé seja extendida, este Verão, a toda a frota da Ryanair  que é constituida por 300 aeronaves”, afirmou Stephen McNamara da Ryanair.

Apesar da data sugestiva, muitos grandes veículos da imprensa brasileira caíram na brincadeira, como a revista Exame e a TV Globo!