DEZEMBRO: Natal na Finlândia, a terra de Papai Noel!

outubro 5, 2012 in Quando Viajar, Todos os Posts

O mês de dezembro respira Natal e poucos povos do mundo se identificam tanto com a data quanto os finlandeses, afinal uma aldeia ao sul de Rovaniemi, na Lapônia, é lar de ninguém menos que Papai Noel! Duvida? Pergunte a qualquer uma das crianças que acabam de sair de uma visita à oficina do bom velhinho, que conta com renas de verdade e muitos outros elementos que cercam essa figura mágica e povoam o imaginário infantil.

O inverno é uma estação muito querida pela população local, que adora receber os turistas em seus lagos congelados, trilhas nevadas e pistas de esqui. As belas paisagens são dominadas pelo branco cintilante, que ganha adornos coloridos nos chapéus, luvas e cachecóis.

O clima natalino é irresistível e toma conta de todos em uma verdadeira onda sinestésica, seja no volume crescente de vozes nos coros, no som dos arreios das renas, no aroma dos bolos de mel recém tirados do forno, na beleza dos arcos de luzes que decoram as ruas da capital, ou na sensação de respirar o ar gelado durante um passeio de trenó.

E aí, gostou? Que tal então passar as férias de dezembro na terra do Papai Noel? Entre no site da ViaBr e confira os melhores pacotes para a Escandinávia ou fale com um de nossos consultores para montar um roteiro personalizado!