Estive lá – Ponta dos Ganchos

julho 4, 2013 in Estive Lá, Todos os Posts

Por Natália Viana
Foto de: Ponta dos Ganchos Resort

Há dois anos passei um fim de semana ‘mãe e filha’ no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort. Foi aí que a minha relação de amor e ódio com o hotel iniciou. Amor, pois foi simplesmente o melhor lugar no qual eu já me hospedei. E ódio, pois minha estadia no Ponta dos Ganchos foi tão perfeita que deixou um vazio que parece que nenhum outro hotel será capaz de preencher!

Membro da exigente chancela Relais & Châteaux, o Ponta dos Ganchos é um verdadeiro paraíso, praticamente particular, encravado em um trecho isolado do litoral de Santa Catarina. Este retiro relaxante tem uma paisagem deslumbrante, com o mar de cor esmeralda encontrando a abundante vegetação que circunda os poucos bangalôs existentes, proporcionando privacidade e tranquilidade aos hóspedes. Lá, nós tínhamos a sensação de estar praticamente sozinhas – o que me gerou surpresa quando eu soube que o hotel estava com a ocupação máxima.

O pequeno número de habitações (apenas 25) e os serviços impecáveis proporcionam aos hóspedes a sensação de exclusividade e de ser especial. Após indagar o gerente sobre ‘qual a fórmula do sucesso’ (ossos do ofício!), descobri que o staff do hotel recebe um rigoroso treinamento para parecer invisível – nunca invadindo a privacidade dos hóspedes –, e, ao mesmo tempo, estar magicamente presente para atender a todas as suas necessidades.

Minha mãe, arquiteta e designer de interiores, e eu, que também sempre vivi no ‘meio’, não poderíamos deixar de reparar nos elementos arquitetônicos: todos os bangalôs, dos mais “básicos” (se assim podemos chamá-los) aos mais luxuosos, têm decoração sofisticada, com materiais e mobiliários cuidadosamente selecionados para ornar com o ambiente externo – que pode ser apreciado o tempo todo devido às sacadas e amplas janelas estrategicamente direcionadas para as paisagens naturais. O hotel é digno de capa da revista Casa Vogue!

Foto de: Ponta dos Ganchos Resort

Os bangalôs, além de charmosos, prezam pelo conforto: lençóis e toalhas de algodão egípcio, colchões terapêuticos da Cia. do Sono (sim, eu tive a pachorra de olhar a etiqueta!), travesseiros para os mais diversos gostos, modernos equipamentos eletrônicos, amenities da L’occitane, cafeteira automática Nespresso, bem como muitos outros detalhes que surpreendem até os hóspedes mais exigentes.

Apesar de o resort ficar na região Sul do país, ele pode ser tranquilamente desfrutado o ano todo. Como escolhemos para a viagem o mês de agosto, confesso que estávamos com um pouco de pé atrás por ser inverno. Mas foi aí que o Ponta dos Ganchos nos mostrou que realmente pensa em todos os detalhes: embora resort de praia, ele oferece lareira em todos os bangalôs. Uma delícia! Como mãe e filha, a lareira nos foi ótima para assistirmos a um filminho a noite. Mas casais podem fazer muito melhor proveito dela! (rs). 

Fote de: Ponta dos Ganchos

Pensando nos dias frios, o resort oferece também piscina coberta aquecida. E como boa parte dos bangalôs conta com jacuzzi, hidromassagem ou piscina privativa, a piscina está sempre vazia! Além disso, se um dia de chuva deixar você ‘cansado’ da rotina piscina / lareira, você pode ainda se dar ao luxo de uma massagem ou tratamento estético no SPA by Christian Dior (não resistimos a ele e fizemos uma maravilhosa massagem de frente para o mar).

Ponto alto do hotel? Para mim, com certeza a gastronomia! Todas as refeições são servidas à la carte, com a proposta de surpreender e agradar aos paladares mais exigentes. O menu muda todos os dias e, além de sempre trazer algo novo, tudo pode ser feito exclusivamente para o hóspede, conforme suas preferências. E o melhor: a qualquer hora, em qualquer lugar do resort que você desejar.

Fotos de: Natália Viana

Preciso dizer mais alguma coisa?

Quero ver qual é o hotel que vai me conquistar a esse ponto assim de novo!

Confira nossos pacotesSolicitar Cotação