Estive Lá – Bariloche: o destino de neve preferido dos brasileiros!

maio 7, 2013 in Estive Lá, Todos os Posts

por Claudine Blanco

Vista panorâmica de Bariloche

Vista panorâmica de Bariloche                                                                   Centro de Bariloche com a montanha ao fundo

Localizada em meio ao mais antigo parque nacional da América do Sul, a beira do lago Nahuel Huapi e cercada pelas belas montanhas da Cordilheira dos Andes, está a charmosa cidade de Bariloche, que possui a estação de Ski mais famosa da Argentina, eleita a preferida dos brasileiros.

Claro que a neve é o principal atrativo para nós, brasileiros, que não temos este fenômeno da natureza por aqui. Contudo, há muito mais para se ver nesta bucólica cidade argentina. Cenários paradisíacos surpreendem aqueles que só esperavam encontrar neve por lá e mesmo quem vai só para esquiar não deixa de se encantar com a natureza exuberante ao seu redor, que aliás, fica ainda mais bela no verão.

No inverno, a grande vantagem é que temos voos diretos para Bariloche no mês de julho. São 4 horas e meia e pronto, estamos na neve!

O Cerro Catedral é uma montanha que possui mais de 70 km de pistas esquiáveis. Está a 25 Km do centro da cidade e tem mais de 2.000 m de altitude. Também é lá que se encontra o maior número de pistas para iniciantes dentre todas as estações de ski da Argentina. Isto, para a maioria dos brasileiros que não estão familiarizados com o esporte, é uma grande vantagem. Em sua base há diversas opções de restaurantes, loja de aluguel de equipamento e, para quem quer aprender o esporte, aulas de ski e snowboard.

Aulas de ski no Cerro Catedral

Aulas de ski no Cerro Catedral

O que difere Bariloche da maioria das estações de Ski é que, por ficar na cidade, as opções para quem não esquia são bem maiores. No centro, a rua mais famosa é a Mitre, lá há diversas opções de restaurantes, lojas de couro, souvenires, cafeterias e as famosas lojas de chocolates.

Rua Mitre, centro de Bariloche

Rua Mitre, centro de Bariloche                                                                        Filhotes de São Bernardos são atração na cidade

Um dos principais passeios em Bariloche chama-se Circuito Chico. Ele vai margeando o Lago Nahuel Huapi e suas belas paisagens pela Av Bustillo, onde ficam alguns dos principais e mais famosos hotéis, como o Villa HuinidDesign Suites e El Casco.

Lago Nahuel Huapi

Lago Nahuel Huapi

O ponto final do passeio é o Cerro Campanário, onde depois de pegar um meio de elevação, sem dúvida alguma você chegará ao lugar onde terá a visão mais bela da região onde está Bariloche. São 360 graus de pura beleza em meio a montanhas com picos nevados, lagos e florestas que juntas formam um cenário de tirar o fôlego.

Cerro Campanário – 360° de natureza exuberante

Cerro Campanário – 360° de natureza exuberante

Vista panorâmica do Hotel Llao Llao

Vista panorâmica do Hotel Llao Llao

Bem próximo, está localizado o Hotel Llao Llao, o mais famoso e tradicional de Bariloche. Tem a estrutura de resort, muito indicado para quem tem crianças e para quem quer unir a qualidade do serviço cinco estrelas a uma das mais belas paisagens da região.

Existem inúmeras outras opções de passeios em Bariloche, como conhecer a cafeteria giratória no Cerro Otto; aventurar-se em uma moto de neve para jantar em uma cabana em um refúgio no meio da floresta e até fazer um passeio de barco pelo lago. Se você está viajando com a criançada, o mais divertido entre todos é o passeio em Piedras Blancas, onde eles se acabam no chamado “ski-bunda”, com várias pistas para descida, com níveis diversos de emoção. Será diversão garantida, com provável repetição em outro dia, já que as criança simplesmente adoram e os adultos também!

Piedras Blancas

Piedras Blancas

Cafeteria Giratória do Cerro Otto

Cafeteria Giratória do Cerro Otto                                                                                                   Crianças brincando na neve

A aproximadamente 80 km de Bariloche, encontra-se o Cerro Bayo, outra estação de Ski argentina que fica em Villa Angostura, cidade bem pequena e  charmosa, com hotéis boutiques e restaurantes exclusivos. Muito procurada por casais, a cidadezinha é um charme e a estação de ski, apesar de pequena, é bem exclusiva.O caminho até lá já vale o passeio, a estrada é ótima e as paisagens ao seu redor, maravilhosas!

Caminho de Bariloche para Villa Angostura

Caminho de Bariloche para Villa Angostura                                                                                          Estação de ski Cerro Bayo

Bar de gelo

Bar de gelo

Enfim, uma viagem para Bariloche reúne todos os aspectos necessários para agradar a toda a família!

Para os jovens, não podemos esquecer dos pubs e baladas já tradicionais e conhecidas na cidade. Esse ano, ainda tem uma novidade com a inauguração do bar de gelo, Ice Bariloche, atração imperdível para quem quer tomar um drink de 5 a 8 graus abaixo de zero.

 

 

Confira nossos pacotes