American Airlines retira todos os seus voos dos sites Decolar.com

agosto 2, 2013 in Acontece, Todos os Posts

A American Airlines comunicou aos seus clientes no dia 31/07, que decidiu suspender a venda de seus voos no site Decolar.com e nos sites associados ao Decolar.com, incluindo sites globais como o Despegar.com.

A American retirou o conteúdo de suas tarifas de todos os sites do Decolar.com, incluindo os sites da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai, EUA e Venezuela.

Segundo o comunicado, a decisão da American de retirar seu conteúdo dos sites da rede Decolar foi tomada após “descobrir que o Decolar.com estava adotando práticas desleais e duvidosas quanto as tarifas”. A empresa não esclarece exatamente quais práticas não considera leais mas afirma que acredita que “os clientes devam receber informações completas e corretas sobre as tarifas para tomarem a melhor decisão ao reservar voos.”

A Decolar.com distribuiu o seguinte comunicado oficial por meio de sua assessoria de imprensa:

“A Decolar.com esclarece que todos os detalhes referentes às negociações com todos os seus parceiros, incluindo a própria American Airlines, sempre foram apresentados de forma clara e transparente. A empresa lamenta que a companhia aérea tenha tomado tal decisão por não concordar com as condições apresentadas por outra operação do grupo fora do Brasil, que necessita adaptar seu modelo de negócios à legislação de seu próprio país. Ressalta ainda que a relação entre as equipes brasileiras de ambas as companhias sempre foi extremamente saudável e produtiva”.

A American afirma no seu comunicado que todos os voos já comprados por intermédio de qualquer site do Decolar.com continuam válidos. E que apenas voltará a oferecer seus voos através dos sites do Decolar.com “quando os problemas atuais tenham sido satisfatoriamente resolvidos”.