Estive Lá – Aruba

outubro 28, 2013 in Estive Lá, Todos os Posts

Por Natália Viana

Cheguei esses dias de uma viagem de inspeção a Aruba, a convite da “Aruba Tourism Authority”, para conhecer melhor o destino, seus atrativos e hotéis. E adivinha só? Voltei completamente encantada pela ilha, que faz jus ao seu sloggan “One Happy Island”! Por isso, vim compartilhar o relato da minha viagem a Aruba com vocês… Quem sabe ela não se torna o destino de suas próximas férias?

Situada no sul do Caribe, bem pertinho da costa da Venezuela, Aruba fica fora da rota dos furacões e tem tempo bom o ano inteiro, com muito sol e quase nenhuma chuva. Com mar de águas calmas e cristalinas de um intenso tom de azul-bebê e vegetação atípica para uma ilha tropical, Aruba tem ares de oásis: praias perfeitas são circundadas por muitos cactos, iguanas, pedras e árvores retorcidas.

Aliás, tais árvores retorcidas são o cartão postal de Aruba: as que ficam no interior da ilha são chamadas de watapana ou divi-divi; já as que nascem na praia, são conhecidas como fofoti. Todas elas se inclinam para o mesmo lado, devido aos ventos alísios – que dão um delicioso frescor para quem relaxa sob o sol.

A diversão em Aruba não se resume a curtir os dias ensolarados na praia e na piscina. O destino oferece muito mais: diversas opções de passeios (a bons preços), muito bons restaurantes, cassinos, bares, casas noturnas e lojas de grifes famosas com preços tentadores.

Por isso, o que vai definir o ritmo da sua experiência em Aruba em grande parte é a região na qual você escolher se hospedar.

Em Palm Beach ficam os resortões pé na areia ao estilo de Cancun, e é onde se concentra a nata do murmurinho noturno. Em Eagle Beach a atmosfera é mais tranquila, com hotéis menores, mais ao estilo europeu, e menor densidade populacional. Já em Oranjestad, onde fica a marina em que aportam os cruzeiros, se concentram as melhores opções para compras – de Louis Vuitton à Dufry duty free.

Na minha viagem, além de receber treinamentos e fazer um tour pela ilha, conhecendo seus principais pontos de interesse, nós inspecionamos os hotéis: Radisson, Westin, Holiday Inn, Hyatt, Brickell Bay, Divi Aruba, Divi Village, Marriott, Renaissance Ocean e Renaissance Marina (onde ficamos hospedados).

Estou agora montando um treinamento para toda a equipe da ViaBr para compartilhar meus conhecimentos – principalmente com relação a que hotel indicar para cada perfil de cliente.

Interessados em conhecer a ilha podem encontrar em nosso site uma seleção dos pacotes mais procurados para Aruba, com referências de preços. Para valores mais precisos do custo da viagem é só preencher nosso formulário solicitando um orçamento ou entrar em contato diretamente com um de nossos consultores.