Acontece – Dona da rede Sheraton anuncia hotel 5 estrelas em Pernambuco

dezembro 9, 2011 in Acontece, Todos os Posts

Saiu na Folha:

O grupo hoteleiro americano Starwood Hotels & Resorts Worldwide, dono da marca Sheraton, anunciou hoje no Cabo de Santo Agostinho (a 30 km de Recife, PE) a construção do primeiro hotel cinco estrelas da região litorânea conhecida como Reserva do Paiva.

A Promovalor, grupo investidor português dono do hotel, vai investir R$ 110 milhões no empreendimento, que ocupará área de 29 mil metros quadrados. A Odebrecht construirá a obra, com previsão de entrega para março de 2014 –antes da Copa do Mundo. Pernambuco é um dos Estados que sediarão jogos no torneio.

O hotel Sheraton Reserva do Paiva terá 289 apartamentos, uma academia de ginástica com 1.200 metros quadrados e um centro de convenções com capacidade para 2.100 pessoas. A pedra fundamental foi lançada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e representantes dos grupos americano, português e brasileiro.

Os empreendedores estimam que, durante as obras, serão criados cerca de 6.000 empregos diretos e indiretos. Após o início das operações, 7.000 postos de trabalho surgirão. “Esse hotel vai ajudar a consolidar o turismo, não só de lazer, mas também de negócios”, disse Campos.

Lançado em dezembro de 2007, a Reserva do Paiva prevê a construção de um bairro planejado e de alto padrão em uma área de 526 hectares, ao longo de 8,6 km de praia. O empreendimento tem como sócios a Odebrecht Realizações Imobiliárias e os grupos Cornélio Brennand e Ricardo Brennand.

No total, deverão ser investidos R$ 2,6 bilhões em 18 etapas, a serem executadas em 15 anos. Além do hotel e de um condomínio com 132 apartamentos divididos em seis prédios, o novo bairro abrigará ainda um shopping, um campo de golfe, marina e academias de tênis e futebol, entre outras coisas.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1019136-dona-da-rede-sheraton-anuncia-hotel-5-estrelas-em-pernambuco.shtml