Descubra – 10 motivos para viajar para a Turquia

julho 20, 2012 in Descubra, Todos os Posts

Por Natália Viana

Você sabia que a Turquia é o 7° país mais visitados do mundo? Confira 10 motivos para você querer conhecê-la de perto:

1. Com seu território dividido entre Europa e Ásia, é o único destino em que você pode vivenciar o Ocidente e o Oriente concomitantemente.

2. O país é uma aula de história a céu aberto. Como seu território tem habitantes desde 9.000 A.C., dispõe hoje de uma deslumbrante herança histórica de muitas civilizações: há mais de mais de 5 mil sítios arqueológicos sob proteção!

3. A Turquia está rodeada por quatro mares: o Mar Negro a norte, o Mar da Mármara a noroeste, o Mar Egeu a oeste e o Mediterrâneo a sul; num total de 8.333 quilômetros de litoral. Assim, há uma bundância de prais e marinas, totalizando 258 praias e o maior número de marinas do mundo.

4. 31 dos 100 melhores hotéis do mundo localizam-se na Turquia, inclusive um dos dois únicos hotéis de 7 estrelas existentes.

5. Para quem quer relaxar, o país dispõe de 34 centros de turismo termal em 17 províncias.

6. Para quem gosta de contato com a natureza, o país oferece 22 centros de turismo de campo, 16 parques naturais, 35 áreas de proteção ambiental e 33 parques nacionais.

7. De acordo  com  especialistas, a culinária turca, devido à abundância e diversidade de ingredientes, juntamente com a coexistência e mistura com muitas comunidades ao longo da história, figura entre uma das três mais ricas do mundo.

8. Compras na Turquia vão de azulejos a calças jeans. Roupas, eletrônicos e maquiagem tendem a ser mais em conta no país muçulmano. Marcas como Topshop, Zara, Sephora, Mango e Benetton ofercem preços 30% abaixo dos praticados no Brasil.

9. Brasileiros não precisam de visto.

10. Já há vôos diretos entre Istambul e São Paulo, o que torna a viagem muito mais rápida e confortável.

 

*Dados retirados do Centro Cultural Brasil Turquia e da Folha de São Paulo.