Estive Lá – Tahiti: destino preferido dos brasileiros para lua de mel, mas… por que só em lua de mel?

maio 3, 2013 in Estive Lá, Todos os Posts

 

Panorâmica em Rangiroa

Panorâmica em Rangiroa

Quem nunca sonhou em ir ao Paraíso? Se você pudesse pegar um avião agora, atravessar para o outro lado do mundo e acordar em algum bangalô sobre as águas, na Polinésia Francesa, eu te garanto, você se sentiria bem próximo disso.

Que lugar lindo! Não é à toa que muitos casais procuram esse destino para passar a lua de mel. Contudo, nessa visita tive a grata surpresa de descobrir que uma viagem para lá não necessariamente requer uma data tão especial. Ela pode ser antes, durante e depois do casamento. Em qualquer época da sua vida, com ou sem crianças, com amigos, acompanhado, sozinho, para descansar, namorar, passear, mergulhar, ou se aventurar. Sem dúvida alguma, será inesquecível.

Para nós, brasileiros, existem duas opções para se chegar lá: a mais simples é com conexão em Santiago do Chile (4:30h de voo), e escala na Ilha de Páscoa (mais 5 horas de voo) e chegada em Papeete, capital do Tahiti e porta de entrada para as ilhas da Polinésia Francesa.

Somando conexão e escalas, são quase 23 horas de viagem, o que pode ser bastante puxado. O ideal para quem quer fazer uma viagem mais tranquila é parar na ida e na volta em Santiago do Chile, ou para quem quer fazer um programa cultural diferente e conhecer a historia dos Rapa Nui e os Moais gigantes, na Ilha de Páscoa. Hoje, há apenas um voo semanal até Papeete, o que limita a viagem a apenas 07 noites no Tahiti. Para quem quiser esticar a viagem, terá obrigatoriamente que ficar por lá mais uma semana.

A outra opção é ir via Los Angeles, com um tempo de conexão maior (em torno de 26 horas, dependendo da conexão escolhida), o que é vantajoso para quem quer fazer uma viagem de uns 10 dias, ou conjugar com algum outro destino nos Estados Unidos, principalmente para os brasileiros que adoram dar uma passadinha por lá e fazer compras em Miami ou New York. Nesse caso, também é preciso considerar que o preço do aéreo é um pouco mais caro e existe a necessidade do visto americano.

Bangalôs em Moorea

Bangalôs em Moorea

A chegada sempre será em Papeete, capital e a ilha mais populosa da Polinésia Francesa. É de lá que partem os cruzeiros, barcos e aviões para as outras ilhas. Devido aos horários de chegadas dos voos, será sempre necessário um pernoite nessa ilha. É nela que na volta se fazem os chamados “Day use”, que consiste em passar apenas uma tarde no hotel, sem nada incluso até o horário de seu voo, de madrugada. Lá também é bom para fazer compras, tanto do artesanato local, quanto das famosas pérolas negras, que possuem preços melhores do que nas outras ilhas.

De Papeete, parti para Moorea, a primeira ilha que conheceríamos. De avião, são 10 minutos e de barco, uns 30. Esta é a ilha mais próxima de Papeete e a chegada já é deslumbrante! Cercada de verde, possui excelentes hotéis e em todos eles já se tem a opção dos bangalôs sobre as águas, marca registrada do Tahiti.

Além de curtir a estrutura dos hotéis e praia, uma opção de passeio bacana é conhecer boa parte da ilha em um quadriciclo. Além da aventura que é pilotar essas maquininhas por entre as montanhas, você terá acesso a mirantes com paisagens que só desse modo poderá desfrutar.

Vista do mirante de Moorea e passeio de quadriciclo

Vista do mirante de Moorea e passeio de quadriciclo

A ilha mais famosa e procurada pelos turistas é Bora Bora. É lá que as melhores redes hoteleiras do mundo instalaram seus mais charmosos hotéis, com quartos, vilas e bangalôs de tirar o fôlego, em meio às águas cristalinas da Polinésia Francesa.

Recepcionadas pelo tahitiano no Intercontinetal Thalasso e Bangalôs sobre as águas em Bora Bora

Recepcionadas pelo tahitiano no Intercontinetal Thalasso e Bangalôs sobre as águas em Bora Bora

Sofitel Motu Bora Bora – ao lado do Coral Garden

Sofitel Motu Bora Bora – ao lado do Coral Garden

 

Lá, além dos tradicionais passeios de barco, Jet ski e mergulho, existe um tour onde você pode mergulhar com tubarões e arraias. Para os corajosos é só pular!

Em típicas embarcações taitianas, você ainda pode fazer um mergulho de snorkel no mais belo coral garden de Bora Bora e ainda parar em uma ilha conhecida como “motu”, para fazer um piquenique. Vale a pena, é bem legal!

 

Embarcação típica Tahitiana e Nado com tubarões e arraias em Bora Bora

Embarcação típica taitiana e nado com tubarões e arraias em Bora Bora

Hotel Le Meridien em Bora Bora: Bangalo com chão de vidro e o projeto Tartarugas.

Hotel Le Meridien em Bora Bora: Bangalo com chão de vidro e o projeto Tartarugas.

Nos hotéis, aproveitar os shows típicos, se deliciar com a gastronomia e curtir momentos de lazer e descanso são uma boa pedida.

Show, gastronomia e por do sol no Tahiti

Show, gastronomia e por do sol no Tahiti

As ilhas mais procuradas da Polinésia Francesa são Papeete, Moorea e Bora Bora, mas existem muitas outras, que são menores e menos conhecidas, mas tão belas e especiais como as tradicionais, como é o caso de Taha’a.

Essa, particularmente, é bem exclusiva, pois tem um único hotel, o Le Taha’a, membro do Relais Chateaux, que com certeza atende aos padrões mais exigentes.

Para se chegar a ilha é necessário pegar um voo até o aeroporto de Raiatea e de lá seguir de barco até o hotel que fica a 30 minutos de viagem.

É lá que fica também o mais belo Coral Garden que visitei.  Lindíssimo, sem dúvida alguma impressiona pela diversidade de espécies e cores.

Por do sol e corais em Taha’a

Por do sol e corais em Taha’a

Outra Ilha que já é bem conhecida dos mergulhadores, é Rangiroa. A chegada é de tirar o fôlego!

Vista aérea chegada em Rangiroa e Bangalô sobre as águas Hotel Kiaora

Vista aérea chegada em Rangiroa                                            Bangalô sobre as águas Hotel Kiaora

Rangiroa: Hotel Kiaora

Rangiroa: Hotel Kiaora                                                          Piscina panorâmica hotel Kiaora

Segundo dizem os mergulhadores, é em Rangiroa o melhor local para mergulho, mas mesmo para quem não mergulha, o lugar por si só é tão bonito fora d’agua que vale a visita. Sem contar que lá é possível fazer passeios de barco para avistar os golfinhos e bem em frente ao Hotel Kiaora também tem um coral maravilhoso para quem prefere ficar só no snorkel.

As crianças também se encantam com as brincadeiras na praia. Lugar ideal para ir com a família.

Crianças brincando na praia do Hotel Kiaora, passeio de barco e golfinhos em Rangiroa.

Crianças brincando na praia do Hotel Kiaora, passeio de barco e golfinhos em Rangiroa

Os cruzeiros são uma ótima opção para quem quer conhecer a Polinésia Francesa. Além de incluir todas as refeições, passam por mais ilhas e você tem o conforto de não precisar ficar trocando de hotéis.

Paul Gauguin : Cruzeiro pela Polinésia Francesa

Paul Gauguin : Cruzeiro pela Polinésia Francesa                                                               Barco para alugar

Outra opção é a de alugar barcos de empresas que te levam com exclusividade para conhecer as ilhas, dormindo a bordo. As embarcações são do tipo Catamarã, a partir de 30 pés, com 04 cabines e podem partir de Papeete ou Raiatea, dependendo das ilhas escolhidas para visitarem. É uma ótima opção para quem viaja com uma turma de amigos.

Algumas empresas só alugam com exclusividade o barco, com roteiros de no mínimo 03 noites, mas também existe a opção de compartilhar o barco por um custo menor.

Uma outra coisa que me chamou bastante a atenção é que praticamente todos os hotéis possuem um departamento especial para realização de casamentos típicos taitianos. Alguns disponibilizam concierges para organizar desde uma cerimônia mais simples apenas para o casal, até as mais elaboradas com mais convidados.

O fato é que cada vez mais brasileiros estão optando por casar fora do Brasil e o Tahiti é um dos lugares preferidos. Os noivos juntam alguns casais de amigos e parentes e se casam ao estilo para lá de especial e romântico que só eles sabem fazer.

Seja a beira mar, em uma capela com chão de vidro, com ou sem convidados, tudo é detalhadamente preparado para fazer desse momento, algo especial e inesquecível, e por que não em um cenário de contos de fadas?

Hotel St. Regis em Bora Bora, com sua loja de aluguel de vestidos e lugar especial para realização de casamentos

Hotel St. Regis em Bora Bora, com sua loja de aluguel de vestidos e lugar especial para realização de casamentos

Capela com chão de vidro do Intercontinental Thalasso

Capela com chão de vidro do Intercontinental Thalasso

Claudine Blanco acabou de voltar do Tahiti, em uma viagem de inspeção para trazer para nossa equipe de consultores, informações atualizadas sobre o destino. Se você quer viajar para o Tahiti não deixe de nos consultar, seja para organizar sua lua de mel, seu casamento taitiano, ou simplesmente aquela  fugidinha para o paraíso. A ViaBr é especialista nesse destino e temos as melhores condições e informações para te levar até lá.

Claudine Blanco, Denise, Marta e Mayumi no Tahiti

Claudine Blanco, Denise, Marta e Mayumi no Tahiti
Mauruuru meninas!!!!!

 

Quer conhecer este paraíso? Confira em nosso site os melhores pacotes para o tahiti!